O projeto Vinil Em Cena, da Som Livre, que teve início em maio deste ano, segue com novos shows para o público. Com terceira edição prevista, que acontece no dia 17 de outubro, no Teatro das Artes, em São Paulo, Som Livre e Eventim levam ao palco do espaço o cantor, percussionista e compositor pernambucano Otto.
Celebrando 15 anos de “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, quarto álbum de estúdio do músico, Otto revisita no palco não apenas este álbum que vive até hoje na memória de seus fãs, mas também toda sua produção brindando o público com seus principais sucessos em shows que consistem, por si só, em experiências sonoras inigualáveis.
Tido por muitos como sua grande obra-prima, o quarto álbum de estúdio do músico foi inspirado no clássico literário de Kafka (A Metamorfose). Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor. Crua, Janaína, 6 Minutos e Filha, algumas das canções mais celebradas pelos fãs nos shows, fazem parte do disco.
“É uma honra poder estar presente no palco do Vinil em Cena com o projeto que é um dos grandes feitos da minha carreira. Melhor ainda com a oportunidade de trocar com o público sobre minhas referências, trajetória e pesquisas sonoras, que vieram de trocas e vivências, mas também da minha adoração pelo vinil”, comenta o cantor.
Com participação de Julieta Venegas e Céu, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” atravessou o continente e caiu em ouvidos estadunidenses. Como resultado, foi destaque, junto com toda a carreira do pernambucano, no mais prestigiado jornal do continente, The New York Times. E ainda subiu ao palco do Lincoln Center, um dos mais importantes espaços de Nova York, em uma memorável performance.
Otto é o terceiro nome a participar do projeto que tem como intuito promover a cultura do vinil a partir do convite de artistas reconhecidos pelo grande público, com apresentações especiais e únicas no Teatro, acompanhadas de falas sobre suas trajetórias artísticas, presença do vinil em suas carreiras e curiosidades sobre suas caminhadas dentro do mercado fonográfico.
Além disso, para garantir uma troca em torno do vinil para o público presente, o evento conta com exposição e venda de vinis clássicos e atemporais no foyer do Teatro das Artes.
Qui | 21:00 | Entre R$ 50,00 e R$ 150,00 |