Release

ricky vallen
no show
A voz mutante
(clássicos da MPB, novidades, e muitas emoções)

Com repertório baseado em clássicos da MPB adicionados à novidades do próximo álbum, intitulado “Meu Ponto Cardeal”, a ser lançado no primeiro semestre deste ano, RICKY VALLEN sobe ao palco com o espetáculo, ”A voz mutante”.

O espetáculo foi elaborado exclusivamente para esta apresentação e traz canções de grandes compositores da nossa música, como: “Atrás da Porta” (Chico Buarque/Francis Hime), “Um dia, um adeus” (Guilherme Arantes), “Sangrando” (Gonzaguinha) e “Você não me ensinou a te esquecer” (Fernando Mendes / Caetano Veloso).

Spending My Time” (Roxette), “I have Notihing” (Whitney Houston) e a clássica “Non, Je Ne Regrette Rien” (Édith Piaf) são alguns dos hits internacionais que Vallen incorpora ao seu espetáculo e que o público aguarda com ansiedade, mostrando toda versatilidade do intérprete.

Dentre as novidades do repertório autoral, “Nada demais” – que fez parte da trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos” e sucessos da carreira de Vallen, como: “Sei lá“, “Vidro Fumê”, “Pra ser Amor“, sucessos que marcam sua trajetória em trilhas sonoras de novelas da TV Globo e ainda apresenta a inédita ” Banho de Piscina”.

Biografia:

Ricky Vallen é um artista que não olha para trás. Não que tenha um passado a esconder. Muito pelo contrário. Ele venceu um concurso de TV cantando ainda criança, e já adulto, em 2004, venceu concurso em programa da Rede Record, onde ganhou projeção nacional. Por exigência do público, participou do programa por mais dois anos e gravou o primeiro CD como intérprete em 2007, “Homenagens”.

Se o disco foi bem? Ricky Vallen ficou em segundo lugar entre os mais vendidos por meses, perdendo apenas para Ivete Sangalo, e concorreu ao prêmio de artista Revelação no tradicionalíssimo Grammy Latino.

Neste mesmo ano, duas apresentações na legendária casa de espetáculos Canecão, totalmente lotada, no Rio de Janeiro consagrariam definitivamente Ricky Vallen como um intérprete de estilo único e incomparável, devido à sua raríssima habilidade vocal, ousadia e atitude.

Seu repertório eclético junta com extraordinária harmonia, canções simples e clássicos da MPB e do Jazz como, Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Nat King Cole, Edith Piaff, entre outros, procurando sempre trazer a emoção para o plano principal.

O ano de 2009 foi de grandes conquistas, apadrinhado por Zezé di Camargo e Luciano, fãs declarados do seu talento, assina contrato com a Sony Music, e lança o seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo “Ricky Vallen – Ao vivo”, gravado em abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro, e que em apenas um mês ultrapassou a marca de 20.000 cópias vendidas.

A música “Vidro Fumê” entrou para trilha sonora da novela da Rede Globo, “Negócio da China”, de Miguel Falabella e conquistou o primeiro lugar em diversas rádios do país. Esta mesma emissora iria, ao longo dos anos, solicitar mais três músicas de Ricky Vallen para suas novelas, identificando suas canções com vários personagens famosos.

Em 2011, devido o sucesso nas trilhas de novelas, Ricky foi convidado a participar do “Brazilian Day”, evento realizado pela TV Globo internacional, em Portugal.

02 CD´s, 01 DVD lançado, mais de 1 milhão de cópias vendidas, 05 temas de novelas em menos de 6 anos.

Ricky ama a música! E com certeza não existiria sem ELA !!!

Discografia

• 2007 – Homenagens (Luar Music / Sony Music)
• 2009 – Ao vivo (Sony Music)

Videografia

• 2009 – Ao vivo (Sony Music)

Temas de Novelas

• Guerra dos Sexos (TV Globo) – “Nada demais”
• Ti-Ti-Ti (TV Globo) – “Sei Lá”
• Viver a Vida (TV Globo) – “Pra Ser Amor”
• Negócio da China (TV Globo) – “Vidro Fumê”
• Caminhos do Coração (TV Record) – “Sonho De Ícaro”