O show ODARA é um passeio cultural entre “o sagrado e o profano”, com melodias e notas do repertório autoral do Duo Rosa Amarela, Pris Mariano e Rodrigo Di Castro. A dupla, acredita que através da arte, promove-se a igualdade perante as diversidades, assim como o direito de exercer a fé, desmistificando conceitos preconceituosos. Entende-se que cultura é tudo aquilo que perpassa por nossa formação ética, educacional e de valor.
Como tradução sonora, o show ODARA traz à tona a CULTURA DE TERREIRO, tendo como influência rezas cantadas, aliadas à Música popular brasileira.
Assim, na visão da dupla, os casos de intolerância aliados à ignorância de pensamento, vem atingindo grupos que não podem manifestar sua fé. Ou seja: no Brasil atual, exercer um papel cultural que se deseja – neste caso por meio da música – é um grande desafio, mas ao mesmo tempo a maneira mais fácil, uma vez que a marte unifica linguagens e estreita caminhos.
No repertório, Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, apresentam a beleza da cultura popular brasileira, permeado pela simbologia dos Orixás e demais arquétipos que derivam de nossas influências culturais.
A dupla acredita ser a música, uma grande ferramenta para ampliação de consciência, cristalizando pontes entre grupos de diferentes gostos e crenças.
Inspirando-se no perfume da cultura de terreiro, as canções do Rosa Amarela conseguem traduzir rezas em canto próprio, único e particular.
O Show “ODARA” tem como formação a presença da dupla e de músicos acompanha.