A criação do espetáculo partiu de um desejo de unir as histórias de vida do músico Heberth Azzul e sua ligação pessoal e profissional com Alceu Valença. O espetáculo tem grandes sucessos do mestre como La Belle de Jour, Girassol, Anunciação, Pétalas, Eu Vou Fazer Você Voar.
Juntos, os dois viveram grandes aventuras – muitas composições, turnês e discos. A história real de Heberth Azzul, que sai do sertão em busca do sonho de ser artista, inspirado pelas canções de Alceu e é surpreendido pela vida. Com muita música, humor e emoção, Heberth Azzul homenageia o ídolo, que virou amigo. O mestre, que virou parceiro.
DO ARTISTA
Heberth Azzul é músico, cantor, compositor, produtor musical e ator. Nascido na Paraíba, iniciou sua carreira musical em Recife e, posteriormente, foi para o Rio de Janeiro, onde, em 2000, integrou-se como cantor, violonista e contrabaixista à banda de Alceu Valença. Eles tocaram juntos em diversos lugares do Brasil, além de festivais e turnês pelos Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e Suíça. Como produtor musical, trabalhou em vários álbuns de Alceu Valença: “Sete Desejos”, “Batuques e Ladeiras”, “Forró Lunas”, “Janeiro a Janeiro”, “Alceu Valença ao Vivo em Montreux” e “Sol Chuva”. Como compositor, desenvolveu uma longa parceria com Alceu, uma das quais, “Pétalas”, ganhou o “Prêmio Sharp de Música Brasileira” em 1995. A canção “Eu vou fazer você voar” é o novo sucesso da dupla. O Grammy Latino, edição de 2022, considerou o álbum de Alceu Valença “Senhora Estrada” como “Melhor Álbum de raízes em Língua Portuguesa”. A canção “Vai chover”, composta por Heberth em conjunto com Alceu, aclamada pela crítica, faz parte dessa história. Artista eclético e talentoso, Heberth Azzul teve músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, entre outros. Azzul, com dois álbuns independentes gravados, participou de diversas coletâneas musicais brasileiras, dentre elas: “Songbook Gilberto Gil” e “Asas da América”.
DA DIREÇÃO E DRAMATURGIA
A diretora e dramaturga Olivia Torres começou sua carreira como atriz aos 14 anos, com o longa-metragem “Desenrola”, dirigido por Rosane Svartman, com o qual venceu o prêmio de melhor atriz no Brazilian Film Festival em Miami. Nos seguintes 14 anos de profissão, trabalhou com diretores como Ana Muylaert, Felipe Hirsch, Rafael Gomes, Daniel Filho, Mauro Lima, José Luiz Villamarim, José Eduardo Belmonte, Andrucha Waddington, entre outros. Fez cinco novelas na Rede Globo, além de participações em séries do canal, sete longas-metragens e sete peças teatrais. Já tendo participado como atriz em diversos musicais, e como cantora em trilhas sonoras de filmes e novelas, com o show “Na Estrada com Alceu Valença”, ela agora estreia seu primeiro trabalho de direção.
Voz e violão: Heberth Azzul
Direção e Dramaturgia: Olivia Torres
Direção musical e Arranjos: Heberth Azzul
Cenografia e Pintura de Arte: Gabriel Roemer
Desenho e Operação de Luz: Iohann Iori Thiago
Desenho Gráfico: Sofia Tomic
Operação Som: Juscimar Pina
Técnico de Palco: Martins Silva
Cenotécnica: Fernanda Frate
Gravação Depoimentos – Alceu Valença: Patrícia Black
Fotos: Thiago Ribeiro
Mídia Digital: Stephano Matolla
Assessoria Imprensa: Adriana Balsamei e Renato Fernandes
Produção Executiva: Luciana Bernardo
Direção Produção: Sofia Torres
Produção: Lucas Mansor