Com criação e direção de Marco Fentanes, musical procura fugir do que costumeiramente mostram banda covers de bandas consagradas. O objetivo tem a ajuda de dois roadies que infernizam o roteiro e até se “incluem” como instrumentistas: em And I Love her, Jica toca pauzinhos, rigorosamente seguindo “partitura”. Momentos engraçados são emoldurados por infláveis, adereços de submarino, bolhas e até mesmo bonecos gigantes, caricaturas dos Beatles, que remetem aos cabeções do carnaval de Recife.
Composta por músicos consagrados como o baterista Gel Fernandes (Rita Lee/Radio Táxi), a Cia. Filarmônica explora a versatilidade que sua formação permite. Destacam-se também na banda o pianista Wesley Lima, o guitarrista Andre Perine e o contra baixista Osmar Murad. As cantoras são Gisele Lira e Yolanda de Paulo. O duo de cordas é composto por músicos que pertencem às principais orquestras de São Paulo.
“A seleção das músicas seguiu o seguinte critério: encantar e surpreender”, diz Fentanes. É o que, por exemplo, em Yesterday, cuja letra é apresentada com “gerador de caracteres” para estimular a platéia a cantar junto, acompanhando a “bolinha dançante”.
Beatles Segundo a Cia. Filarmônica está há doze anos em cartaz. Já foi visto em diversas cidades do Brasil, totalizando um público superior a 450 mil pessoas.
O repertório reúne, Day Tripper, Don’t let me down, Eleanor Rigby, Help, Here comes the sun, Hey, Jude, I want to hold your Hand, Let it be, She loves you, Strawberry fields forever, The long and winding road, Twist and shout e Yellow submarine, entre outras.
Cia. Filarmônica