Release

 A APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO É OBRIGATÓRIA NA ENTRADA DO TEATRO!


Em 2011 estreou em Chicago, uma da mais surpreendentes 
comédias musicais de suspense de todos os tempos, “Murder for Two”, literalmente, “Assassinato para dois”. Após 10 anos de seu lançamento, estreia no Brasil no próximo dia 02 de novembro no Teatro das Artes

De Kellen Blair e Joe Kinosian, Assassinato para dois, vem, desde sua estreia, conquistando público por onde é encenado. O musical é uma comédia de suspense policial, nos remetendo à narrativa de Agatha Christie. Escrito para dois atores, cantores e pianistas excepcionais, faz a plateia acompanhar atentamente os acontecimentos, rindo em vários momentos, ficando extasiada em outros e, sobretudo, se entretendo com o crime que acontece numa festa, onde todos envolvidos são suspeitos.

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, a montagem brasileira traz Thiago Perticarrari como o policial que investiga esse assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens que permeiam a história. “Quem nunca brincou de detetive? Quem nunca quis descobrir quem era o culpado? Quem nunca foi fisgado por um mistério? Os clichês do suspense fazem parte do nosso imaginário desde muito cedo – e é desses clichês que os autores de “Assassinato para Dois” se serviram para nos presentear”, diz o diretor.

No palco do Teatro das artes, o que o público verá, todas as terças e quartas feiras, às 20h, serão dois grandes artistas exibirem seus talentos. Eles brincam como crianças e se divertem extraindo sons, ritmos e floreios do piano, que ocupa com domínio o espaço cênico. Esse instrumento é elemento precioso e indispensável nessa trama. “O musical explora possibilidades lúdicas do piano e do teatro, um jogo para dois atores/músicos em que as regras são leveza e imaginação”, nos conta Fernanda Maia.

As surpresas com os personagens que aparecem na velocidade do raio, desaparecem ou se transformam em uma exibição de imaginação inesgotável, destreza e energia, elementos típicos da linguagem do palhaço ou da commedia dell´arte. Zé Henrique de Paula convida: “venha brincar, venha rir, venha jogar faz-de-conta com a gente. E venha também dar o seu palpite – quem, afinal de contas, matou Arthur Whitney? ”

Em 2018, as produtoras Selma Morente e Célia Forte assistiram Assassinato para doisna Argentina, a convite de seus parceiros em produções, Eloísa Canton e Bruno Pedemonti. Nos aplausos ao final da peça, já tinham decidido que a Morente Forte Produções compraria os direitos autorais, junto com o produtor da montagem portenha, Juan Iacoponi, para contar no Brasil essa história que ficou anos em cartaz na off-Broadway e diversos países. “É um musical absolutamente irresistível, onde se vê o preciosismo dos atores que o interpretam, levando a plateia ao delírio”, adianta Selma Morente.

 

Horários

Estreia 02 de novembro

Ter20:00R$ 70,00
Qua20:00R$ 70,00