Release

Don Ernesto apresenta seu novo show “Amanhã Vai Ser Outro Dia: 60 anos do golpe, 1964/2024”.

O espetáculo destaca-se como um resgate de um período histórico importante do Brasil, abordando o período de 1964 a 1985 através de música, texto e depoimento.

O Cantor Don Ernesto conduz esse primoroso espetáculo, trazendo à tona uma parte significativa de nossa história. Tendo Tereza Freire como responsável pelo texto e narração, o show transporta a plateia diretamente para os momentos históricos abordados.

A vivência pessoal de Don Ernesto durante esse período é evidente, uma vez que ele é filho de perseguidos políticos e passou sua infância exilado em diversos países.

O repertório é apresentado de forma cronológica, despertando a real sensação dos acontecimentos no tempo em que ocorreram.

Os marcos históricos abordados incluem o golpe civil-militar de março de 1964, o AI-5 de 1968 (ato que agravou o regime e reprimiu violentamente o povo brasileiro até 1975), a campanha pela anistia até 1979, o retorno dos exilados, as greves dos operários e o processo de reabertura política e redemocratização até 1985.

Com a direção de arte de Vicente Lo Schiavo, a direção musical e bateria de Ski Martins, os arranjos e piano de Leandro Neri, as guitarras de Ronaldo Fernandes e o contra baixo de Lucas Rogério, o espetáculo é complementado pela poderosa voz de Don Ernesto, carregada de significados e emoções vividas durante seu período de exílio. O show cumpre com maestria o que promete.

O repertório inclui releituras de canções icônicas, como “Aos Nossos Filhos” (Ivan Lins), “Apesar de Você”, “Roda Viva” e “Tô Voltando” (Chico Buarque), “Travessia” (Milton Nascimento), “Tente Outra Vez” (Raul Seixas), “Hasta Siempre” (Carlos Puebla), “Los Hermanos” (Atahualpa Yupanqui), “O Bêbado e a Equilibrista” (João Bosco), entre outras.

O espetáculo “Amanhã Vai Ser Outro Dia” promete uma jornada emocionante e reflexiva, utilizando a música como veículo para resgatar esse período histórico crucial do Brasil.

Horários

Dia 05 de março.

Ter20:00Entre R$60,00 e R$120,00