Release

Com Bruno Motta

De Colin Quinn e Jerry Seinfeld

Versão Marcelo Adnet Direção Claúdio Torres Gonzaga

O humorista Bruno Motta atravessa a História nessa comédia em ritmo alucinante: da era das cavernas ao Facebook passando por reis e presidentes, regiões e religiões com um humor exagerado, ácido, absurdo e muito veloz que é sucesso de público e crítica. O espetáculo de Colin Quinn e Jerry Seinfeld tem a versão no Brasil de Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga.

 

A VERSAO BRASILEIRA

BRUNO MOTTA

Premiado humorista da sua geração e um dos pioneiros da comedia stand up no Brasil, é bastante conhecido por suas participações no Improvável, em programas como Altas Horas, Pânico, Conversa com Bial, The Noite e diversas passagens pelo Programa do Jô, sempre extensamente elogiado pelo dono do programa. Além disso, tem um considerável histórico no humor televisivo: autor de várias edições do Prêmio Multishow de Música (com Fábio Porchat e Tatá Werneck), redator de humor da TV Globo, comentarista de humor do Jornal da Record News e um dos autores do sucesso Furo MTV, onde também desempenhava os papéis de repórter e colunista. No Youtube, além de MC do espetáculo dos Barbixas, é criador de projetos como o “Diário Semanal”, em que recebe o Advogado Paloma, e “Falha Deles”.  Estrela “1Milhão de Anos em 1 Hora”, versão brasileira da montagem da Broadway de “Long Story Short“, de Jerry Seinfeld.

DIREÇÃO: CLAUDIO TORRES GONZAGA

Criador do grupo Comédia em Pé, o primeiro de stand up comedy no Brasil já visto por mais de 1 milhão de espectadores em dez anos em cartaz. Cláudio já escreveu programas de humor como Grande Família, Sai de Baixo e Os Caras de Pau, Sob Nova Direção e Divertics. Como diretor tem no currículo mais de 100 espetáculos, incluindo: “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, com o qual ganhou o prêmio MinC, o sucesso “Enfim Nós”, com Bruno Mazzeo, “A Comédia dos Erros”, de William Shakespeare, também indicado como melhor diretor para o prêmio Shell.

 TEXTO: MARCELO ADNET

Marcelo tornou-se conhecido nacionalmente através do programa 15 Minutos na MTV, que apresentou e escreveu por 4 anos, diariamente. Na MTV estrelou também os premiados Comédia MTV e Adnet Viaja, entre outros. Na Rede Globo esteve em O Dentista Mascarado e teve também quadros no Fantástico, até comandar o projeto de sucesso Tá No Ar.

 A HISTÓRIA POR TRÁS DO ESPETÁCULO

A História do Mundo nunca foi tão engraçada – desde que vista de longe. A concepção original de Jerry Seinfeld (tido como o comediante solo mais famoso do planeta) pode ser notada pela construção ácida e minimalista em detalhes que até então passariam despercebidos.

A peça, contada em um ato, estreou na Broadway em 2010 com o título “Long Story Short”, de Colin Quinn e direção original de Jerry Seinfeld, considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos. Concebido como um espetáculo simples, um one man show recontando fatos históricos, tornou-se logo um grande sucesso, sendo visto por mais de 1 milhão de espectadores em 10 cidades americanas. Em cartaz no ano de 2010 no lendário Helen Hayews Theather, fez turnê pelos Estados Unidos e chegou ao Brasil, onde viajou por vários estados e fazendo grandiosas temporadas no Rio e São Paulo.

Bruno assistiu ao espetáculo original duas vezes na Broadway, antes de conseguir os direitos. Através de amigos em comum, comediantes do Comedy Cellar, fez o contato via twitter e conheceu Colin Quinn nos bastidores do clube. O trio criativo – Bruno Motta, Cláudio Torres Gonzaga e Marcelo Adnet se reuniu várias vezes para manter as piadas e mudar o ponto de vista, escrevendo ainda um capítulo inédito na montagem sobre o Brasil acompanhado pelo autor original. A adaptação levou 6 meses, mais 3 meses de ensaios e a versão brasileira é a primeira montagem do espetáculo fora da Broadway.

 

CURIOSIDADES / DESTAQUES

Os projetores utilizados em cena são Kodak Ektagraphic e foram inventados em 1967.

Foram 6 meses de negociação dos direitos, 6 meses de preparação de texto e outros 3 meses de ensaio.

Bruno Motta foi apresentado a Colin Quinn nos bastidores do show do Comedy Cellar, em NY, onde ele e Seinfeld começaram a carreira.

Horários

Dia 8 de março.

Sex 20:00Entre R$60,00 e R$120,00

Ficha Técnica

O Trio Criativo: Bruno Motta, Cláudio Torres Gonzaga e Marcelo Adnet

Direção: Cláudio Torres Gonzaga

Versão: Marcelo Adnet

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 12 anos