Release

O ator Gabriel Braga Nunes iniciou novo capítulo na sua trajetória profissional com o projeto musical “Logo a escuridão vem nos fazer descansar”, um show montado com músicas que ele próprio compôs a partir de sonetos de William Shakespeare.

Sonetos de Shakespeare – Nem todos sabem que, além das peças de teatro, quando morreu, Shakespeare nos deixou 154 sonetos/poemas. O poeta e dramaturgo inglês teve seu legado celebrado em torno das obras no teatro mas no Brasil ainda pouco se sabe sobre os sonetos ainda não são muito conhecidos.

Sem nome e sem data, eles foram numerados pelos editores, depois de sua morte. Sem personagens e sem máscaras, os poemas revelam muito de suas paixões arrebatadoras e ainda servem como base biográfifica para estudiosos do artista. Dramático e confessional!

Inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock and roll, o ator embarcou em um processo de composição para musicar e arranjar os textos, buscando sempre o equilíbrio delicado entre literatura e rock. Da parceria com a atriz e cantora Luíza Lapa, vieram os arranjos vocais, marca tão fundamental do projeto.

Os sonetos são cantados, pelos dois, no inglês arcaico original da época, e intercalados com interpretações dos sonetos pelo ator, em português.

Dramático e confessional – Além de letras bastante inspiradas… os sonetos trouxeram a concepção do espetáculo. O show ficou dramático e confessional! “Que carga dramática! Que eu lírico arrebatado! Esse material tão revelador pedia para ser trabalhado e transformado em cena!”

Literatura e Rock’n’Roll – Este aparente contraste pode ter grande impacto no palco. Ao encontrar o equilíbrio delicado entre literatura e rock’n’roll, o projeto atinge em cheio a platéia!

O novo e o velho – A irreverência e o deboche aproximam o bobo da corte e o astro de rock. Afinal, do pó viemos e ao pó voltaremos.

Estreado em 2023, o espetáculo circula pelo país com sucesso de público e de crítica.

Horários

Dia 16 de novembro.

Sáb20:00Entre R$50,00 e R$140,00